OIBR4: Vale a Pena Investir na Ação OIBR4?

É tudo sobre a ação OIBR4 que você vai saber neste post. Além disso, passaremos as melhores e maiores informações referentes à OIBR4. Com isso em mente, caso tenhas interesse em saber se realmente vale a pena investir nessa ação da OI, conferir este post até o final pode ser uma ótima alternativa para quem deseja ficar por dentro de tudo, isto é, no que diz respeito à OIBR4. Sem mais delongas, acompanhe-nos.

OIBR4
OIBR4

Tendo em vista que a ação OIBR4 é de alta relevância neste tão imenso mercado de investimentos em ações, ficar atento a cada informação aqui passada neste post pode ser mais do que importante para a agregação de conhecimento de sua parte para com a mesma. Tendo dito isso e mais um pouco, continue vendo este post, mais precisamente até o final, para obter ainda mais informações da ação OIBR4.

Veja também outras ações:

Um Pouco Sobre as Ações da Oi – OIBR4

Após a OI ter passado por vários vexames que envolvem processos judiciais milionários, alguns dos investidores ficam com o pé atrás na hora de comprar as respectivas ações da empresa, como é o exemplo da OIBR4. Diante dessa afirmação, é sempre bom saber o quão importante é ficar por dentro de todas as tendências de uma ação, antes de comprá-la. Afinal, logo após a compra, ela pode passar por quedas desagradáveis que o investidor não possa, obviamente, ficar tão contente.

Como continuação, para ser mais exato, no ano de 2018, o MP abriu um processo contra Oi Móvel depois de ter desrespeitado o Código de Defesa do Consumidor. A decisão por parte do ministério público contra a empresa foi movida pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, onde foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no dia 20 de abril de 2018.

Um Pouco Sobre as Ações da Oi: Outros Processos contra a Oi

Entretanto, houve outros antecedentes no que diz respeito à processos movidos contra a OI. Ainda no ano de 2017, por volta do mês de agosto, o MPF – Ministério Público Federal – processou a empresa por cobrança errada no 3G. Sendo ainda mais claro, o que aconteceu foi que a Oi utilizou a base decimal em vez do sistema binário para contabilizar a internet utilizada pelo cliente. Isto é, utiliza 1MB por 1000KB, e não 1MB correspondente a 1024KB, isso no cálculo dos megabytes excedentes da franquia contratada. Como isso se trata de um fator diretamente proporcional, caso a contagem esteja incorreta, logo, os valores de cobrança também estão.

E foi exatamente isso que ocorreu conforme relatou o parágrafo anterior. E não, esses relatos não são para desencorajar o investidor, e sim saber que o mercado está sempre sujeito à volatilidade. Sem contar que a OI trabalha com milhares de clientes. Supostos problemas no dia a dia, em tese, são considerados normais, desde que não abusem autoritariamente nos devidos problemas.

OIBR4
OIBR4

Como Saber Se Devo Comprar a Ação OIBR4?

Esta é uma pergunta que assola a muitos, pois, como é do conhecimento de todos, o mercado de ações é do tipo muito mais do que volátil, pois todo dia ela pode tanto subir como também descer. Contudo, para os que já têm informação e conhecimento na área, fica mais do que fácil de administrar tudo isso, visto que, todo guru, sabe como manobrar toda e qualquer coisa, desde que saiba o que está fazendo.

Sem mais delongas, afinal, como saber se devo comprar a ação OIBR4?

Pois bem, basicamente, a OIBR4 se encaixa nos tipos de ações preferenciais (PN), que é nada mais nada menos do que aquela que têm a preferência no pagamento de dividendos, mas não têm direito à voto.

Motivos para Comprar a Ação OIBR4

Citando alguns motivos para comprar a ação OIBR4, destaca-se o fato de que, além de ter a preferência em receber dividendos, por lei, esses dividendos devem ser ao menos dez por cento maiores que os pagos às ações ordinárias.

Outra grande vantagem, vantagem esta que faz com que muitas prefiram comprá-las, é que elas sempre norteiam a tendência de ter mais liquidez, pois os detentores das ordinárias, sobretudo os majoritários, portanto, não costumam negociá-las, visto que são importantes para o controle das empresas.

Além disso, confira outras vantagens da OIBR4:

  • Possui um cenário econômico nacional bem melhor;
  • A OI parou de uma vez por todas uma sequência de trimestres com prejuízos, no final do ano de 2017;
  • Fim de gastos eficientes; – OIBR4
  • Aumento de 11,6% no investimento em infraestrutura.

Motivos para NÃO Comprar a Ação OIBR4

Por outro lado, há também alguns motivos para não comprar a ação OIBR4:

  • Ambiente financeiro e de política interna conturbado; – OIBR4
  • Ações altamente especulativas no momento.

Além disso, vale ter em mente que a OI tem um faturamento anual bem menor do que a dívida que possui. A Oi tem faturamento bruto de pouco mais de R$ 9 bilhões ao ano. Entretanto, a dívida está estimada em nada mais nada menos do que R$ 65 bilhões.

OIBR4
OIBR4

Afinal, Vale a Pena Comprar a Ação OIBR4?

Diante de tudo o que fora citado nos tópicos anteriores, vê-se que, nestas alturas do campeonato, vai depender muito do que o investidor pensa a respeito da OIBR4. Para formar esse pensamento, temos certeza que este post te ajudou, apresentando seus pontos positivos e negativos de comprá-la.

Em caso de dúvidas, basta apenas comentar neste post, mais precisamente nos espaços disponibilizados abaixo.

Essas foram algumas das principais informações referentes à ação OIBR4.

Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas. Mas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

OIBR4: Vale a Pena Investir na Ação OIBR4?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *