COLETA WEB: Funções, Informações, Como Usar

COLETA WEB → Ter uma empresa correta e dentro dos parâmetros estabelecidos pelo governo, atualmente, é muito complicado, não é mesmo? Além disso, sem contar que são vários os processos burocráticos que as pessoas que possuem empresas aqui no Brasil, enfrentam, bem como relacionamento com fornecedor, gestão de funcionários, dentre muitos outros tipos de obrigações. Sendo assim, é tudo sobre o Coleta Web que você vai saber neste post. Para ter isso em mente, confere este post até o final.

Coleta Web
Coleta Web

Sabendo que são várias as informações que precisam ser esclarecidas com relação ao Coleta Web, desde a sua definição real, até o seu principal objetivo a partir do momento em que o mesmo foi criado pela Receita Federal. Para saber tudo e muito mais, basta apenas continuar vendo este post.

Não deixe de ver:

Coleta Web

Dando um pouco de ênfase ao que, de fato, significa o Coleta Web, temos que ele foi criado exatamente no ano de 2014, Redesim – Rede Nacional de Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios -, onde tem o principal objetivo de cumprir o papel de oferecer nada mais nada menos do que acesso obrigatório para as pessoas jurídicas e produtores rurais que haja a otimização dos seguintes processos:

  • Abertura;
  • Alteração;
  • Legalização;
  • Licenciamento;
  • Fechamento de empresas.

Com interface inteiramente amigável, o Coleta Web dá a possibilidade de que todos os devidos e supostos usuários consigam utilizar esse sistema sem dificuldades.

Coleta Web
Coleta Web

Não deixe de ver também, querido empresário:

Principais Funções

Indo, agora, ao ponto que trata das principais funções do Coleta Web, tem-se que ele permite a Pesquisa Prévia de Viabilidade.

Mas o que seria isto? Pois bem, ainda de acordo com as informações que a própria receita federal passa, esse ponto consiste nada mais nada menos do que em verificar, junto aos Órgãos de Registro (juntas comerciais, cartórios ou OAB), nada mais do que a existência de pessoas jurídicas totalmente iguais ou parcialmente semelhantes ao nome buscado pela pessoa, para que, assim, não sejam propositalmente abertas duas empresas com a mesma devida e suposta Razão Social.

Além de oferecer essa importante função citada acima, há também o fato de que também verifica a suposta possibilidade de exercício das atividades da empresa no endereço pesquisado, juntamente à Prefeitura do Município. Diante dessas afirmações repassadas, nossa melhor dica é que não alugue ou compre nada antes de fazer a pesquisa prévia, isto é, dentro do próprio site da Coleta Web. Desse modo, você estará nada mais nada menos do que protegido e sua empresa será mais do que legal dentro do país, de acordo com a leis estabelecidas.

Coleta Web
Coleta Web

Como Funciona Coleta Web – Como Utilizar

A resposta dessa pergunta é muito simples, basta apenas seguir o passos:

  • Entre agora mesmo no site da Receita Federal;
  • Feito isso, entre agora no link do Coletor Nacional e toque nele;
  • Comece o processo clicando em “Preencher Nova Solicitação”;
  • Com isso, coloque também as informações do estado e município onde sua empresa está localizada e também os demais campos que fazem total referência a sua empresa;
  • Em conclusão do processo, toque também em “Finalizar Preenchimento” com o objetivo de enviar seus dados para a Receita Federal; – Coleta Web
  • Com isso em mente, será gerado nada mais nada menos do que um recibo. Como continuação, toque em “Preparar Documento para Impressão” e imprima-o.
Coleta Web
Coleta Web

Mas. Mas. Mas. Mas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 2

COLETA WEB: Funções, Informações, Como Usar

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *